Follow by Email

quarta-feira, 8 de junho de 2011

A VOZ DO CORAÇÃO

"Quando não se pensa o que se diz, é quando se diz o que se pensa." (Jacinto Benevente)

Quando o homem não pensa, ele fala e não sabe o que fala? Isso ocorre porque ele fala o que está em seu coração, nesse momento ele é levado pelas emoções e transmite o conteúdo do seu interior.

Se seu coração está cheio de bondade, o homem fala coisas boas e animadoras, mas se está cheio de maldade ele fala coisas más para tentar desiludir o outro.

Se possuir alegria e felicidade, será uma ótima mensagem que sairá de seu coração, mas se estiver triste transmitirá a tristeza.

Se possuir amor, dele sairão palavras doces e carinhosas, mas se possui ódio as palavras sairão ferventes de seu coração.

Se ele é sonhador sairão palavras de esperança, que enaltecerão os que elas ouvirem.

Se possuir fé, falará palavras peregrinas que irão formar um pensamento que poderá ser realizado, e a vivência da esperança desse dia chegar.

Se possuir paz e harmonia, o ouvinte será acolhido e consolado. Mas se tem intranquilidade ele deixará o outro perturbado com aquelas palavras.

Se possuir sinceridade falará palavras verdadeiras, mas se tiver a falsidade ele vai tentar ludibriá-lo.

É assim que saem as palavras, que as vezes o homem não sabe de onde vem e nem de como saiu naquele momento, ele não queria falar, não pensou mas falou com a voz que vem do seu interior, a voz do coração.