quarta-feira, 8 de junho de 2011

A VOZ DO CORAÇÃO

"Quando não se pensa o que se diz, é quando se diz o que se pensa." (Jacinto Benevente)

Quando o homem não pensa, ele fala e não sabe o que fala? Isso ocorre porque ele fala o que está em seu coração, nesse momento ele é levado pelas emoções e transmite o conteúdo do seu interior.

Se seu coração está cheio de bondade, o homem fala coisas boas e animadoras, mas se está cheio de maldade ele fala coisas más para tentar desiludir o outro.

Se possuir alegria e felicidade, será uma ótima mensagem que sairá de seu coração, mas se estiver triste transmitirá a tristeza.

Se possuir amor, dele sairão palavras doces e carinhosas, mas se possui ódio as palavras sairão ferventes de seu coração.

Se ele é sonhador sairão palavras de esperança, que enaltecerão os que elas ouvirem.

Se possuir fé, falará palavras peregrinas que irão formar um pensamento que poderá ser realizado, e a vivência da esperança desse dia chegar.

Se possuir paz e harmonia, o ouvinte será acolhido e consolado. Mas se tem intranquilidade ele deixará o outro perturbado com aquelas palavras.

Se possuir sinceridade falará palavras verdadeiras, mas se tiver a falsidade ele vai tentar ludibriá-lo.

É assim que saem as palavras, que as vezes o homem não sabe de onde vem e nem de como saiu naquele momento, ele não queria falar, não pensou mas falou com a voz que vem do seu interior, a voz do coração.

3 comentários:

  1. Sabe que nunca tinha parado pra pensar dessa forma.
    Como sempre você sempre ensinando algo bom.

    ResponderExcluir
  2. mim fez refletir,

    muitas vezes, no calor da emoção não paramos pra pensar no q vamos dizer,nem no nosso estado de espítito,(no momento) deixamos q as palavras saiam, e muitas vezes nos arrependemos de te-las dito, só q já é tarde. muito bom!

    realmente vc está nos mostrando coisas muito boas.

    ResponderExcluir
  3. Ter cuidado na hora de falar é bom, pode sair o que não deve, pode falar-se sem pensar e também podemos ser incompreendidos quando falamos.

    ResponderExcluir