segunda-feira, 13 de maio de 2013

13 DE MAIO: DIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA



Nossa Senhora de Fátima -  Nossa Senhora do Rosário

Nossa Senhora do Rosário de Fátima


Nossa Senhora de Fátima é uma atribuição às aparições da Virgem Maria em Fátima.

Nossa Senhora de Fátima, também chamada de Nossa Senhora do Rosário ou Nossa Senhora do Rosário de Fátima, apareceu repetidamente aos três pastorinhos, Lúcia, Francisco e Jacinta.

As crianças estavam brincando num lugar chamado Cova da Iria, quando surgiram dois clarões como se fossem grandes relâmpagos e avistaram sobre a copa de uma pequena árvore chamada de azinheira, uma senhora vestida de branco, mais brilhante que o sol e irradiando luzes mais claras que um cristal.

Nossa Senhora de Fátima tinha uma beleza incomparável e uma voz totalmente suave.

A primeira aparição para as três crianças foi no dia 13 de maio de 1917, por isso, no dia 13 de maio se comemora o dia da aparição de Nossa Senhora de Fátima, as aparições continuaram nos seis meses seguintes e exceto no mês de agosto, quando ocorreu no dia 19, elas sempre ocorreram no dia 13 de cada mês.

Nossa Senhora pedia as crianças à oração do Santo Rosário em todas as suas aparições, ela pedia que rezassem o terço e aprendessem a ler. Assim, muitas graças seriam alcançadas.

Nossa Senhora de Fátima pedia um apelo à oração, um sacrifício oferecido a Deus por amor e pela conversão dos pecadores. Uma mensagem de fé, esperança e amor à humanidade.

A devoção a Nossa Senhora de Fátima é uma das mais veneradas devoções a Nossa Senhora no mundo inteiro.

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós que recorremos a vós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário