sábado, 4 de junho de 2011

A SUAVIDADE

"Quem pisa com suavidade vai mais longe." (provérbio chinês)

Quem não gostaria de ter uma noite suave? Dormir com tranquilidade? Ter grandes amigos? Viver de bem com a vida? Viver controlado de corpo e alma com fé em Deus?

Tudo isso é possível, não precisa ser comprado, apenas ser vivido. Se eu sou bom não me preocupo com o mal, se tenho fé em Deus saberei que os tormentos que vierem passarão, mas eu precisarei confiar no "Ser Supremo" e repleto de amor.

Ele criou a natureza maravilhosa e bela, ele nos deu a chance de aqui viver e dela desfrutar, de fazer amigos e viver em harmonia, de ter uma família, de amar e ser amado. Uma vida suave é uma vida de amor, amor ao nosso "Eterno Creador" e amor ao próximo.

Podemos aqui ter uma vida curta ou longa, mais tudo isso é passageiro, do nosso Deus viemos e o objetivo é para ele retornarmos. Enquanto estamos aqui devemos viver com amor e alegria, mas cientes do maior objetivo, servir e adorar ao nosso Senhor, e devemos estar prontos para o dia do desapego dessa vida e a nossa alma fluir.

Fica o mundo, ficam as alegrias e os nossos familiares, grandes amigos que fizemos e todo o amor que aqui deixamos e praticamos. Esse é um bom legado a ser deixado, nada de materialismo, pois este não tem valor algum.

O materialismo não traz suavidade e sim desassossego, o querer, poder, tudo cada vez mais e aprisionando o homem, reduzindo sua capacidade de pensar e amar, ao ponto de esquecer de que ele veio passar uma temporada no mundo e aqui poder ser uma pessoa melhor.

Pra que se preocupar se podemos esperar? Por que desistir se temos a chance de com fé e esperança conseguir? Se fizermos a nossa parte, Deus tudo vê, tudo pode, e no momento certo ele vai realizar em nossa vida, ele é quem traz a paz ao nosso espírito, se estamos de bem com ele e o mundo desaba em nossa frente, enfrentamos tudo isso com suavidade, o pesado se torna leve.

Viver com suavidade é possível para todos, basta querer e buscar, não está nos homens, e sim em Deus. O que ele torna suave é pleno para todos, é amor e paz para alma e para vida aqui na terra.

Nosso divino "Creador" vive em nosso meio e a nos observar, vive a realizar emoções em nossa vida, dele tudo veio, e depois foi sendo transformada a energia divina e natural. E que pode ser desfrutada curta ou longa pelo homem enquanto aqui sua alma permanece e depois ela está liberta para outra vida.

3 comentários:

  1. Janice (bhakti devi dasi)6 de junho de 2011 às 14:43

    esse é um texto de uma pessoa que entendeu a meta da vida e está tentando colocá-la em prática iluminando a outros também, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Quando esse dia chegar estaremos sim no paraíso, mas se o paraíso é viver assim podemos começar vivê-lo nesse mundo,Observando tudo aquilo que Deus nos deixou através do seu filho Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Esse alcance é sensacional, é a razão da vida terrena, um aprendizado para servir a Deus e saber que um dia chegará esse momento.

    Aqui aprendemos a servir ao próximo e na eternidade serviremos ao nosso Deus "Todo Poderoso". Ele é a fonte do amor e da vida, por isso devemos aprender a amar e a servir com amor.

    Depois de adquirir esse conhecimento, ele deve ser compartilhado para que todos possam alcançar essa plenitude, e no momento de partir deste planeta estarmos prontos para servir a Deus.

    Essa consciência de desapaego é necessária para libertar a alma do nosso corpo e dos desejos materiais após a morte.

    ResponderExcluir