"Age de tal sorte como se a máxima de tua ação devesse torna-se, por tua vontade, lei universal da Natureza." (Immanuel Kant)
A iniciativa individual de atingir um bem para a humanidade é de suma importância, fazer sua parte e não esperar que o outro primeiro faça para depois ele começar a fazer.
Se ele preserva o meio ambiente, a natureza ganha e todos são beneficiados, ele dá um exemplo, mostra que uma voz clama pelo bem, pela vida, por algo que todas as gerações humanas necessitam ter a oportunidade de conviver com a natureza.
Essa vontade individual, mas de cunho coletivos, será seguida por outros, e se tornará no futuro uma lei universal humana, beneficiando a natureza, que em contrapartida também beneficia a humanidade que dela necessita para viver.
Uma vida artificial é uma vida sem sabor, sem belezas e sentimentos, faltam as cores, o encantamento, o mistério natural. Tudo artificial não passa de fetiche, é interessante, mas todos sabem que isso ali não corresponde à realidade.
Sabemos que o homem tbm é capaz de preservar, quando realmente se der conta que a vida n se resume simplesmente no ser humano e q o equilíbrio sim é fundamental para vida do ser humano.
ResponderExcluirÉ meu grande amigo, ele tem de se dar conta mesmo, saber que ele vive no mundo mas o mundo não é dele, e necessita preservá-lo.
ResponderExcluirOi, valeu pela visita,
ResponderExcluirmas eu acredito que o homen deve sim, muitas vezes fazer o "mundo" se adaptar a ele, afinal, aonde fica a diversidade?!
Gostei do seu blogggg, me visite sempre..
bj
aaaaah
ResponderExcluiradorei todos os seus comentários, você é bom nisso! bj
O frio se adapta ao homem ou o homem se adapta ao frio e cria algo para se proteger ou conviver com ele?
ResponderExcluirO homem não pode controlar um mundo que não pertence a ele, mas sim viver no mundo que foi creado pra ele viver.