segunda-feira, 6 de junho de 2011

A GENTILEZA

"Nunca é cedo para uma gentileza, porque nunca se sabe quando será tarde demais." (Ralph Waldo Emerson)

Ser gentil é um gesto nobre, é respeito com o próximo, todos merecem um tratamento digno. Como é bom ser tratado com alegria e felicidade, receber um sorriso acolhedor, saber que somos percebidos e não somos desprezados.

A gentileza é um ato humilde, todos nós podemos ser gentis, basta querer, basta por em prática. E o que nos custa? Exatamente nada, e o que nos rende? Ser reconhecidos como pessoas gentis que sempre estão dispostas a tratarem o próximo com bondade.

Se faltar a gentileza, quando chegar o arrependimento nem sempre é possível corrigir essa ação cometida, o fato de ter ocorrido já é um ato reprovável, era  bem melhor ter sido simplesmente gentil.

Hoje vivemos, e do amanhã não sabemos, a falta da gentileza nos constranger, pois pode não haver mais tempo de tentar corrigir, o tempo é passageiro e a vida é um enigma, que iniciou, mas não sabemos até quando vai durar.

Por isso, se formos gentis não temos nada a perder e temos muito a ganhar.

5 comentários:

  1. Eu realmente tenho que aprender a ser mais gentil.

    Você cada vez mais me impressiona, com sua forma de pensar e de escrever meu caro.

    ResponderExcluir
  2. Adorei..vc falou e disse... pois a gentilezaa é um ato que deveria ser obrigatório...

    ResponderExcluir
  3. A gentileza realiza-se quando é posta em prática, gera felicidade tanto pra quem é gentil quanto para quem recebe a gentileza.

    ResponderExcluir
  4. concordo

    mas tem horas que é muito difícil ser gentil.E sei como é bom ser tratado com gentileza, sei tb que é bom ser gentil, faz bem.
    dalena

    ResponderExcluir
  5. É um desafio que engrandece o homem, ser gentil com todos, é valido tentar.

    ResponderExcluir