terça-feira, 15 de abril de 2014

O PENSAMENTO CONSCIENTE É VIRTUAL


(Augusto Cury – Augusto Jorge Cury)

O pensamento consciente é virtual. Tudo o que vocês pensam sobre vocês mesmos não é real. É apenas uma interpretação de quem são e não a realidade essencial de quem são. Seus pensamentos podem se aproximar da sua realidade interior ou se afastar dela. Por isso, ao pensarem sobre si mesmos, vocês podem ser estúpidos, colocando-se acima dos outros e querendo controlá-los, ou podem ser carrascos de si mesmos, diminuindo-se e permitindo ser controlados por eles. Aprendam a pensar com consciência crítica. Caso contrário, tratarão de doenças, mas serão doentes...” (Augusto Cury – Augusto Jorge Cury)

Vivemos em um mundo material, aparente, cheio de ilusão, um mundo virtual que pode revelar a verdade ao homem que busca este caminho.

Se não buscamos a verdade, também não podemos nos conhecer, apenas achamos e pensamos que somos o que não somos, um personagem virtual em um mundo material e repleto de mistérios.

Quando deixamos de viver para o corpo e nos aproximamos da realidade da nossa alma, buscando sua origem e conhecimento, também passamos a enxergar a vida no mundo e os segredos que vão sendo revelados aos homens.

O desapego e a purificação substituem o apego e o materialismo que oprime e escraviza o homem, ele começa a perceber que nada aqui é real e que ele caminhava na direção oposta da verdade, vivia no mundo da fantasia e dos desejos.

O pensamento crítico faz o homem refletir, é uma crítica consciente, pois, primeiro ele indaga a realidade que vê, descobre a verdade que é e a partir daí constrói um pensamento crítico consciente que trará algum bem ao mundo, que aconselhará que os outros homens reflitam, indaguem a realidade que vêem e passem a ser conscientes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário