domingo, 19 de junho de 2011

A MISERICÓRDIA DE DEUS

"Mesmo que você tenha cometido erros no passado, com sérias consequências, não há argumento suficiente para se auto-condenar ao fogo eterno. Pelo contrário, sempre se encontra uma bela oportunidade para superá-los e procurar melhorar sua forma de viver." (Luiz Manzione)

O homem vive na terra, mas não sabe o seu futuro, muitas vezes ele se desconhece, não sabe o que faz aqui e nem para onde vai.

Se ele começa a analisar sua vida, e diante da existência de erros, não significa que ele pode se auto-condenar, pois não é ele quem decide, mas é alguém muito superior e cheio de bondade.

Nosso Senhor não quer nos condenar, ele quer que estejamos servindo a ele, ele nos ama e é muito misericordioso. Homem algum é capaz de estimar tanta bondade, amor e misericórdia, é demais para os limites do conhecimento e do pensamento humano.

Faz parte do transcendente, só ele sabe, e nos revela, e nos atrai a ele, faz de tudo para nos ajudar, nos dá muitas oportunidades durante a vida terrena, chances que podem mudar completamente o homem, e basta que aceite e a partir daquele momento renove sua vida, seja um novo homem, com uma alma de amor e consciência.

Não julguemos o próximo, pois o nosso julgamento é humano, e após o encerramento da vida, as atitudes das almas prevalecerão, que deverão ser de amor devoção ao nosso Deus.

5 comentários:

  1. Os erros do passado só nos atormentam quando realmente não pedimos perdão de tê-los cometidos. Gostei meu amigo!Devemos deixar essa tarefa para quem realmente sabe julgar.

    ResponderExcluir
  2. Cometemos erros e temos q ter a consciência disso,Deus nos dar a oportunidade de mudar, temos q pedir perdão,não adianta querer julgar os erros dos outros, temos q nos vigiar, credito, Deus é justo e misericordioso.

    dalena

    ResponderExcluir
  3. Todos podem mudar de vida e serem novas pessoas, isso é apenas um passo, a caminhada que o homem faz, e a misericórdia de Deus é tão grande que pode salvar a todos, somente ele entende completamente o homem, suas ações e reações.

    ResponderExcluir
  4. a sua misericordi é infinita, mas o homem tem q chegar a ele de coração aberto, crer.

    dalena

    ResponderExcluir
  5. Esse é o passo para eternidade, crer, amar a Deus e realizar sua vontade, estar na terra mas viver para ele.

    ResponderExcluir