domingo, 5 de fevereiro de 2012

AS CRIATURAS




                                                                      Dalai-Lama

“As criaturas que habitam esta terra em que vivemos, sejam elas seres humanos ou animais, estão aqui para contribuir, cada uma com sua maneira peculiar, para a beleza e prosperidade do mundo.” (Dalai-Lama)

No mundo encontramos homens inteligentes, que inventam coisas que facilitam a vida humana e não prejudicam o meio ambiente.

Homens iluminados que contribuem para formação das pessoas, em caráter, preceitos, vivência social, educação, crescimento religioso e espiritual.

Homens que cuidam da saúde, da alimentação, para que possamos manter o equilíbrio biológico e ambiental do nosso corpo, das plantas e dos animais.

Os animais e as plantas embelezam o mundo, com cores exóticas, movimentos acrobáticos, simples atos que nos divertem com demonstrações de amor e carinho.

Cada pessoa que existe no mundo vem com uma missão, vem para contribuir de alguma forma, ninguém vem ser inútil, todos temos direitos, deveres e obrigações. Todos nascemos com dignidade e ela deve ser respeitada, todos temos direitos que devem ser preservados, e todos temos a obrigação de proteger o meio ambiente e contribuir com o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário