"A ciência pode apenas determinar o que é, não o que deve ser." (Albert Einstein)
Um dos maiores expoentes da ciência reconhecia que ela possuía erros e acertos. Quando algo é comprovado, explicado e por mais que questionado chegue a ter uma certeza da sua exatidão, a ciência determina que "é".
Mas, muitas vezes surgem as proposições do deve ser, nestes momentos, ela inventa uma resposta para o inexplicável, aquilo que ela desconhece, não alcança, sabe até que existe, mas não sabe cientificamente comprovar.
Nem tudo pode ser explicado cientificamente, o transcendente não se explica materialmente, é questão de "crer ou não crer", mas, muitos dos cientistas não aceitam, eles querem "que seja e não seja ou deva ser".
Muitas ilusões são criadas, promessas perdidas e expectativas frustradas, são as quedas da ciência, fatos e fenômenos que ultrapassam a razão de ser, que são e não devem ser, e que existem, mas sua essência é desconhecida.
A ciência inegavelmente tem sua importância na vida do homem, tem sua razão de existir, ela também é fundamental para a vida, mas não ao ponto de tudo poder, de tudo ser e de tudo poder determinar. Pois ela tem seus limites, onde a razão deixa de existir, esse é o campo do "é" e não o do que "pode ser" ou "deve ser", e para poder entender é necessário acreditar e ter fé.
A ciência pode ter seus erros, mas, porém, entretanto, todavia (rs) ai de nós se não fosse a ciência, estariamos a mercê de dogmas impostos pela religião que dominou durante muito tempo. Nada realmente é 100%, mas a ciência chega a uns 99,8% (rsrsrs). Salve a Ciência!!!! Ihuuuuuuuuuuuuuu
ResponderExcluirAcho que não 99,8% não.
ResponderExcluirA ciência vai vivendo da nossa ignorância!
ResponderExcluirOs cientistas não criaram o mundo e até hoje não conseguiram criar um, supõem as maneiras de seu surgimento, mas nenhuma delas é exata, elas convergem ou divergem, mas não possuem certeza e exatidão.
ResponderExcluirPor meio da fé temos a certeza que Deus criou não somente o mundo, mas o universo.
Duas bem polêmicas,ciência e religião...a ciência n acredita em deus,e a religião axa a ciência uma descrédula sendo assim esse debate nunca vai parar! a ciência acredita q a terra surgiu pelo famoso big bang.Já a religião crer que foi deus o criador...eu acredito no deus!
ResponderExcluirbem,a verdade para mim é que a ciência depende da religião e a religião depende da ciência...assim como nos dependemos das duas!
Fé e razão podem caminhar unidas, pois as duas são importantes e complementam a vida do homem.
ResponderExcluir