segunda-feira, 4 de julho de 2011

O GRANDE CREADOR

"O céu é meu pai e a terra minha mãe, e até uma criatura pequenina como eu encontra um aconchego no seu seio. Aquilo que se estende por todo o universo eu contemplo como meu corpo, e aquilo que governa o universo eu contemplo como minha natureza. Toda a gente é meu irmão e minha irmã e todos os seres são meus companheiros." (Chang-Tsai)

Dele tudo vem, e de sua respiração surge o mundo, o sopro da vida, sua energia é espalhada pelo universo nas mais diversas formas e tamanhos, várias maravilhas.

O homem possui a natureza divina, ele veio do Supremo, e a ele deve voltar, por isso, tem de glorificá-lo a todos os momentos, saber que tudo a ele pertence.

Se nós somos irmãos, devemos tratar o próximo como um irmão, e não como seres estranhos. Isso também vale para os animais. Não só humanos, mas o homem também é um animal, e deve ver que os outros também possuem alma e sentimentos.

A terra é semelhante ao colo de uma mãe, é um lugar para se viver bem, mas sem deixar de saber que é pura ilusão, antes era o nada, hoje vemos algo concreto e tudo será nada novamente, o universo creado que também será destruído.

2 comentários:

  1. Céu, terra, pai, mãe, irmãos e um creador de tudo isso, e se existe uma certeza que céu e terra passaram ao menos pai, mãe e irmãos devemos guardá-los como verdadeiros irmãos como é a vontade do Pai.

    ResponderExcluir
  2. Quando reconhecemos isso e passamos a cumprir, estamos realizando sua vontade.

    ResponderExcluir