sábado, 16 de julho de 2011

NOSSAS ESCOLHAS

"A querer desempenhar bem vosso ofício, é dever dizer que opinião se tenha de uma e de outra coisa." (Maquiavel)


Todos nós temos escolhas na vida, se escolhemos uma e não outra é porque temos opiniões, no desempenho de nossos anseios e de nossos auspícios devemos ter as melhores escolhas para que sejam alcançados os bons resultados. Dessa maneira, seremos adeptos tanto de opiniões já formuladas, ou seja, quando concordamos e aceitamos opiniões gerais já existentes, quanto de novas opiniões, e quando essas atualidades são incompletas, seremos parte de sua formulação.

Na vida e no desempenho de nossos ofícios, sempre teremos de escolher antes de se chegar a um resultado. Quando formos questionados, sempre devemos expressar nossas opiniões sobre o caso. E a partir, desse jogo de idéias, seremos analisados por nossas opiniões e por nossa capacidade de decidir. Se fizermos boas escolhas chegaremos a bons frutos. Se pensarmos de acordo com o certo, o ético e o justo, estaremos sempre progredindo positivamente. Só não deveremos optar por decisões prejudiciais à nossa vida e a da sociedade, antes de decidir, é sempre bom refletir se não estaremos atingindo ao próximo e a sociedade com as nossas opiniões.

As escolhas do homem não dizem respeito apenas ao seu futuro, mas a vida de muitas pessoas, pois cada decisão causa consequências e influências. O homem de certas escolhas descobriu qual o sentido de sua vida na terra e tem esperança de um futuro celestial servindo ao seu Creador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário