sábado, 23 de julho de 2011

AMOR À PROFISSÃO

"E disse, porque o caso me envergonha,
Trabalho tem, quem ama, e se desvela,
E muito mais quem dorme, e em falso sonha." (Gregório de Matos e Guerra)


Muitos trabalham sem amor a profissão, para essas pessoas não se exerce um trabalho, e sim algo desconfortante que as incomoda cada vez que estão no exercício de sua função. Desse modo, os terceiros são atingidos, quando necessitam de algo, passam por uma lentidão inesperada, quando não são destratados sem motivo algum, apenas por falta de amor e um falso gosto pela sua profissão.

Essas pessoas ao invés de passarem o dia amando o seu labor, esbanjando felicidade e alegria por serem úteis ao desenvolvimento da sociedade, desempenhando um papel não só importante para si, mas para todos.

Nesses momentos os gestos de gentileza e sorrisos agradam muito mais que as caras tristes, o mau humor e os gestos e palavras de ignorância e brutalidade.


7 comentários:

  1. Échelly você como sempre me fazendo degustar textos e pensamentos belíssimo como esse! Parabéns meu sou sua fã!!

    ResponderExcluir
  2. O sorriso e a gentileza sempre faz a diferença,otimo texto meu amor,parabéns...
    te amo,bjn...
    Klene ♥

    ResponderExcluir
  3. Poderíamos dizer amor ao dinheiro, muitos escolhem uma profissão pelo conforto que ela pode lhe proporcionar e acabam se tornando escravos dela, por isso as vezes se explica tanto mau humor, não fomos criados para ser escravos e sim livres, ao invés de buscarmos estatos poderíamos ficar mas atentos as nossas habilidades e dons, tudo em pról do próximo, iríamos ser mas felizes

    ResponderExcluir
  4. Obrigadooooooooo Suy.

    Com a gentileza de um sorriso podemos alegrar um dia que seria triste para aquela pessoa que foi a nossa procura e em busca de algo positivo.

    Obrigado meu amor, beijos, te amo.

    ResponderExcluir
  5. A liberdade da escolha de profissão, para que ser escravo ddo dinheiro quando podemos ganhar o nosso sustento com amor.

    Se o nosso labor é exercido com amor, os frutos são bons, são prósperos e não só ajudam a nos sustentar copmo também influênciam os outros, que também recebem os frutos do nosso trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Disse um jovem sem objetivos de vida certa vez"Não adianta querer ser um bom profissional,basta ser um qualquer,tem espaço para todos..."O limite de SER torna-o dependente do PODER.Me alegra saber que dentro de um mundo de competições ,existe uma liberdade de conquista,uma profissão amada, segnifica vida de vitórias.
    Edilene Soares
    Edilene Soares

    ResponderExcluir
  7. O sol nasce para todos, um mundo antes escravista hoje é liberalista. As escolhas vão moldando o poder do ser.

    O ser acha que pode, muitas vezes de forma obsessiva e possessiva, pelo status e não pelo amor e conquista, mas pela aparência.

    Quando o ser sabe que pode alcançar, ele é esperançoso, vai com amor e coragem, espera com carinho e paciência, até atingir sua conquista, ao chegar ao poder ele ama e valoriza, éle encontrou um tesouro escondido que lhe rendeu uma vitória.

    Ótimo comentário Edilene.

    ResponderExcluir