domingo, 10 de julho de 2011

A FALTA DA OBSERVAÇÃO

"Quando as águas da enchente derrubam as casas, e o rio transborda arrasando tudo, quer dizer que há muitos dias começou a chover na serra, ainda que não nos déssemos conta." (Eraclio Zepeda)
Muitas vezes o homem culpa a natureza pelas chuvas e enchentes, mas na verdade foi ele quem não prestou atenção ao que podia ocorrer.
Se há muita chuva, existe um limite para o rio armazenar a água, é lógico que irá transbordar, a água tem seu curso natural e seguirá, mas se houve intervenção humana, invadiu um espaço natural e nele construiu, dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar, então a água vai passar, vai invadir e se não tiver uma estrutura sólida, o que estiver em sua frente será arrasado.
O homem deve respeitar a natureza e não culpá-la de algo que não tem culpa, ele precisa ser mais observador, evitando que a própria humanidade seja prejudicada pelas reações naturais da natureza. O homem deve saber conviver com ela, de forma harmoniosa e não de forma dizimadora, pois suas ações causam reações.

2 comentários:

  1. Devemos sim culpar a natureza,a HUMANA, que tanto destrói.

    ResponderExcluir
  2. É a grande falta de consciência, sem a natureza não existe a vida, mas o homem continua a destruí-la e acelera sua própria extinção.

    ResponderExcluir