quarta-feira, 2 de novembro de 2011

UM CONHECIMENTO IRRADIANTE

“Saiba que assim como a luz do Sol revela tudo, o conhecimento espiritual dissipa a escuridão da ignorância e descortina o caminho da liberação. Esse conhecimento é como um poderoso barco, que ajuda o mais pecaminoso dos homens a cruzar o oceano de nascimentos e mortes. Na realidade, embora adormecido, ele já está dentro de todos. É o que há de mais sublime e puro, o fruto maduro da vida espiritual, e aquele que o desperta saboreia bem-aventurança transcendental dentro de si. Quem busca essa realização deve-se aproximar de um verdadeiro mestre espiritual e, com sinceridade, fazer-lhe perguntas relevantes sobre a vida espiritual.” (Chandramukha Swami)

O conhecimento espiritual habita dentro do ser, é uma chama que não se apaga, mesmo dentro de um coração gelado e obscuro ela vive a clarear os sonhos. Mas, ele fica adormecido quando o materialismo domina o ser.

Quando é despertado, ele ilumina o ser e irradia o seu redor, despertando o conhecimento nos outros e iluminado caminhos que antes viviam na escuridão.

Os mestres espirituais vivem para servir a Deus e a humanidade, auxiliam as pessoas a encontrarem o néctar da vida e a pureza espiritual, são homens iluminados que vivem para iluminar, com alegria e devoção não se cansam de ensinar.

Ajudam a esclarecer nossas dúvidas, nos levam a novos horizontes, se não podemos cruzar um oceano, eles guiam nosso barco por esse oceano de incertezas.

Os mestres espirituais vivem conectados a Deus e transmitem esse conhecimento divino à humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário