terça-feira, 1 de novembro de 2011

O SUPREMO

“Às vezes, entretanto, manifestamos um espírito desafiador e dizemos: “Deus não existe”, ou “Eu sou Deus”, ou mesmo “Não me importo com Deus”. Mas o fato é que esse espírito desafiador não nos salvará. Deus existe e podemos vê-Lo a cada momento. Se nos negarmos a vê-Lo durante nossa vida, então Ele se apresentará ante nós como a morte cruel. Se optarmos por não vê-Lo sob um aspecto, certamente O veremos sob outro aspecto.” (Srila A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada)

Deus dá vida ao mundo e a nosso corpo, ele é o Supremo Creador, transformando energia espiritual em material dá movimentação ao que é estático.

O universo está em movimento, à vida humana é uma dinâmica para todos, seja de forma interna ou externa, não existe um vazio onde tudo está parado, as energias estão em constante relação, entre ações e reações coisas são criadas, a matéria é transformada, se integra e se desintegra, sofre mutações, sua aparência material nem sempre é a mesma.

A alma existia sem o corpo, mas o corpo não existe sem a alma, o hálito da vida, o sopro de Deus dá vida ao homem. Logo ele passa a conhecer a matéria e esquece-se do espírito, passa a pensar em si próprio e quer ser diferente, esquece ele que tudo é ilusório no mundo material.

Tanto o homem quanto a matéria são constituídos de energia com essência espiritual, se nada é dele ele não pode dominar o que é de Deus. Esse é o momento de entender o sentido da vida, saber que a vida não veio dele, o homem não é autossuficiente.

Quando o homem passa a entender o conhecimento espiritual ele passa a ser um servo e um devoto de Deus, passa a viver de forma diversa, respeitar o próximo e a natureza, pois, agora ele sabe que tudo vem de um único lugar.

Se o homem está em sintonia com Deus ele passa a ver seus sinais, sua bondade e misericórdia, tudo que já existia a milênios e a cegueira material o impedia de ver. Ele sai da morte para vida, recebe uma paz inexplicável, conforto e consolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário