sexta-feira, 29 de março de 2013

ESPÍRITO E MATÉRIA




Srila Prabhupada – A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada



“Um especialista que entende de solo pode saber onde há ouro e então escavar o local correto. Depois, pode analisar a pedra e, com ácido nítrico, dosar a quantidade de ouro. Do mesmo modo, deve-se analisar todo o corpo para encontrar dentro deste a alma espiritual. Ao estudar seu próprio corpo, a pessoa deve indagar se sua cabeça é sua alma, se seus dedos são sua alma, se sua mão é sua alma e assim por diante. Dessa maneira, ela deve imediatamente rejeitar todos os elementos materiais e as combinações de elementos materiais que formam o corpo.” (Srila Prabhupada – A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada)


Quando se estuda a matéria, alguns dos seus aspectos e características podem ser determinados por métodos e análises, ou uma simples observação.

Quando se estuda o espírito, é necessário ter fé, crer em Deus, ser orientado segundo as Sagradas Escrituras que expressam a palavra de Deus, é necessário transcender a matéria.

A matéria é procurada dentro da própria matéria, mas ela é creada pelo espírito, tudo tem origem espiritual, Deus é o creador e o homem é o criador.

O espírito está dentro do nosso corpo material, somos creados por Deus, é nele que devemos buscar as explicações e não na matéria.

As respostas espirituais são verdadeiras, é Deus quem fala pelas escrituras, pelos fenômenos e pelas pessoas. Já as respostas materiais, podem sem simples e errôneas suposições.

Sem o conhecimento não se consegue discernir o que é terra e o que é ouro, bem como o que é corpo e o que é alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário