sábado, 9 de fevereiro de 2013

TUDO ESTÁ SOB O CONTROLE DA SUPREMA PERSONALIDADE DE DEUS


“Tudo está sob o controle da Suprema Personalidade de Deus, o controlador supremo, e todos devem agir de acordo com isto. Assim como um touro é controlado por uma corda amarrada a seu focinho, do mesmo modo, todas as almas condicionadas são forçadas a trabalhar sob os encantos dos modos da natureza.”
(Srila Prabhupada – A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada)

Deus creou o universo e os homens, tudo passou a existir a partir da creação.

Os homens são creaturas de Deus, suas almas são puras e são imprescindíveis para o corpo humano, pois quando a alma abandona o corpo, o homem não tem mais vida, seu corpo agora é uma simples matéria.

Os homens devem servir e amar a Deus, se ele é o nosso creador, o nosso Pai, quem nos deu a vida, ele quer estar sempre perto de nós, qual o motivo para desobedecer e contrariar suas vontades? Ele está repleto de bondade e amor para conosco e quer que estejamos perto dele mesmo após o fim da vida humana.

Se o homem não deixa que Deus o controle e o guie ao longo da vida humana, ele também não será dono de si, pois, não poderá ser controlado por si mesmo, ele será controlado pelos modos da natureza: bondade, paixão e ignorância, ele viverá uma vida instável e alternada entre eles, pois a todo instante um modo vai prevalecer e vai controlar o ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário