quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

FALANDO DE SOFRIMENTOS


“Não é agradável falar dos sofrimentos que temos na vida e, muito menos, refletir sobre as implicações que estes sofrimentos têm em nossa existência. O tema do sofrimento nos obriga a examinar a nossa vida profundamente, porque sempre nos parece que o sofrimento é injusto.”(Dr. Philip Bickel)

Os sofrimentos são momentos de dureza, que necessitam de fé e paciência, mas que além da dor sentida nesses momentos, também pode se crescer espiritualmente.

Ao invés de mágoas e rancores dos sofrimentos, o homem deve analisar esses momentos de deles tirar lições, aprendizados, perceber as boas consequências que vieram após eles. Pois, alguns sofrimentos surgem para o homem abrir os olhos para sua existência.

Falar de sofrimentos não é falar de dor, de desespero, mas sim, da análise profunda que pode ser feita após passar o momento do sofrimento. Pois, o que parece ser injusto na verdade pode ser para o bem ou para evitar que algo pior aconteça, assim, o sofrimento ensina e prepara o homem para novos desafios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário