domingo, 10 de fevereiro de 2013

NÃO PERTURBE AS MENTES DOS IGNORANTES



“Que o sábio não perturbe as mentes dos ignorantes que estão apegados às atividades fruitivas. Não se deve incentivá-los a deixar de trabalhar, senão que convém ensiná-los a passarem a trabalhar em espírito de devoção.” (Srila Prabhupada – A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada)

Os ignorantes se apegam ao gozo das atividades fruitivas, cada vez mais amarrados ao apego e escravizados pelo materialismo.

Os ignorantes acham que estão se deliciando com tais atividades, porém, elas não possuem conteúdo e causam um grande vazio dentro deles que vai crescendo cada vez mais, lhes trazendo voracidade de saciar algo que não lhes sacia a vontade.

Eles acham que esse gozo atingirá o êxtase, mas não conseguem alcançar, por isso estão sempre em busca dele, porém, por um caminho errante.

Os sábios dedicam suas atividades ao Senhor, oferecem a ele o gozo de suas atividades, fazendo isso eles ficam felizes e seus interiores são preenchidos pelo espírito da devoção, eles gozam de forma espiritual e ficam satisfeitos.

Os sábios não devem perturbar as mentes dos ignorantes, pois eles estão focados no mundo material, na ilusão e se forem perturbados não conseguirão compreender o mundo espiritual, mas eles podem ser ensinados sobre essa grande verdade, esse modo feliz de viver e a forma de preencher o vazio que existe dentro de cada um, o caminho que levará eles a amarem e servirem ao Senhor.

A perturbação das mentes dos ignorantes fará com que eles permaneçam de olhos fechados, mas se o ensinamento chegar até eles, seus olhos poderão ser abertos à verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário