quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O POETA

"Sou poeta, e exatamente por isso é que sou interessante. É sobre isso que escrevo; sobre o resto só se foi defendido com a palavra." (Vladímir Maiakóvski)

O poeta com toda sua sabedoria, ele canta e encanta, declama seus versos aos admiradores. Conquista corações com sua humildade e romantismo, seja uma sabedoria culta ou popular, sempre alguém ele conquistará.

Sua imaginação não tem limites, escreve dos céus aos confins da terra. O poeta é imortal, misteriosamente não se sabe se ele está vivo ou morto, só sabemos que ele nunca morre e que ele sempre conquista mais um leitor.

O poeta não aprende sua arte, ele já nasce com o dom, está naturalmente em seu interior, que resplande sua imensa imaginação, e na primeira oportunidade que aparecer em sua vida, os versos se espalham magicamente no ambiente, nos papéis e em cantorias.

Assim é o poeta, e em sua vida de tristeza ou de alegria, ele vive todas as metamorfoses humorísticas e racionalistas de uma vida, sua alma é pura e imortal e sua criação se perpetua além dos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário