sábado, 22 de outubro de 2011

CONHECIMENTO E SUPOSIÇÃO

"O homem só teria, portanto, de considerar, em si mesmo e em qualquer outra coisa, o melhor e o mais perfeito, pois quem conhece o mais perfeito julgaria facilmente, por este, o que fosse imperfeito, uma vez que a ciência de um é a mesma do outro." (Gottfried Wilhelm Leibniz)

Na ciência, o homem faz testes e através desses erros, imperfeitos, ele cega a solução, ou seja, ao perfeito. Mas não chega diretamente, pois ele já é imperfeito e um imperfeito para tornar-se perfeito necessita de uma transformação.

O conhecimento vai dosar estes testes, com a inteligência e o raciocínio humano são criadas as teorias, além das teorias que surgem a partir de observadores, mas que mesmo assim passam por testes de observação.

Tudo isso será unido ao saber na hora de julgar, e nem sempre a solução é perfeita, pois o homem é imperfeito, conhece o imperfeito, busca o perfeito, comete erros, por isso, nem todas as soluções são perfeitas, pois imperfeições não conhecidas são tratadas como suposições perfeitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário