terça-feira, 25 de outubro de 2011

ILUMINAR A ESCURIDÃO

“É particularmente urgente uma figura de pastor que não só atende aos fiéis próximos, mas que incansavelmente vá a busca dos desorientados e afastados.” (Papa João Paulo II)

Todos nós temos a obrigação de ajudar o próximo, de auxiliá-lo a viver, de dar a ele a chance de caminhar com seus próprios passos, muitos deles precisam apenas de algumas palavras de bondade para recuperarem seu animus de viver.

As dificuldades são obstáculos a serem vencidos, são degraus a serem subidos, o sentimento humano não é suficiente para chegar ao topo da escada. O humanismo tende ao materialismo, ao que é sentido, palpável, visto e medido.

Para chegar ao último degrau é necessário que o transcendente esteja junto do homem, ele precisa de fé, conhecer o Deus creador, que lhe deu a vida e está ao seu lado, e o espera em uma nova vida.

O homem deve viver a vida terrena, mas também deve saber o sentido da vida, saber quem ele é e de onde ele veio e para onde deverá ir. Se ele sabe disso, não estará desorientado na vida. Poderá até passar por momentos tenebrosos e obscuros, mas, mesmo nesses momentos estará iluminado e irá superar as barreiras da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário