quinta-feira, 15 de maio de 2014

QUANDO A NUVEM SE DESFAZ



 (Srila Prabhupada – A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada)



Quando a nuvem originalmente gerada do Sol se desfaz, o olho pode ver a verdadeira forma do Sol. Do mesmo modo, quando a alma espiritual, por meio da investigação da ciência transcendental, destrói sua cobertura material de falso ego, ela recupera sua consciência espiritual original” (Srila Prabhupada – A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada)


ghano yadārka-prabhavo vidīryate


yadā hy ahańkāra upādhir ātmano


 
A nuvem gera um falso ego na consciência humana, faz com que os olhos fiquem cegos pelos raios incandescentes do Sol.

O homem fica aquecido e envolvido pela luz do Sol, mas deixa de conhecer a verdadeira forma e essência do Sol que existe por traz da nuvem.

Quando há o crescimento espiritual, a nuvem se desfaz, a alma recupera sua consciência espiritual original e o falso ego perde sua máscara.

Com a transcendência espiritual, os olhos descobrem a verdadeira forma do Sol, passam a entender que tudo aqui é fantasia e que estamos aprendendo sobre a verdade absoluta.

Por meio da investigação da ciência transcendental, cada vez mais o homem olha o Sol e a nuvem se desfaz os raios solares não cegam seus olhos, o homem compreende o espírito e a matéria.

Quando o falso ego não mais está presente na consciência da alma, o homem está conectado a Suprema Personalidade de Deus, consegue enxergar suas revelações, bênçãos e atuações em sua vida.

O falso ego priva o homem de ver a iluminação que vem de Deus, cria uma falsa realidade material para que a consciência da alma esqueça que sua essência é espiritual, ilude o homem com desfrutes enquanto sua alma nada desfruta, pois, o verdadeiro desfrute é espiritual.

O falso ego esvazia a essência da alma, quer transformá-la em matéria, quer aprisioná-la eternamente ao mundo material, tornando-a escrava das ilusões, mas a luz divina reaviva a chama da alma e faz ela transcender a matéria e sua consciência voltar a sua essência original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário