terça-feira, 13 de maio de 2014

13 DE MAIO DIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA






13 de maio de 1917, dia da primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima, a Virgem Maria apareceu em Fátima, na Cova da Iria, freguesia de Aljustrel, pertencente ao Concelho de Ourém, Portugal, aos três pastorinhos que apascentavam um pequeno rebanho de ovelhas.

Também chamada de Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora do Rosário de Fátima, pois, assim ela se identificava para as crianças Lúcia de Jesus dos Santos, Francisco Marto e Jacinta Marto, sempre trazendo para eles uma mensagem de pedido de oração, a Oração do Santo Rosário.

A cada aparição ela pedia que orassem muito, que rezassem o terço, um sacrifício oferecido a Deus por amor e conversão dos pecadores. Ela demonstra que é necessário viver com esperança. Amor, fé e devoção. Seus devotos são por ela acalmados e consolados, são crescentes na fé e nunca perdem as esperanças.

Sempre aparecendo iluminada e irradiando muita luz, ela pregava o arrependimento, o amor com os pecadores e muita oração pela conversão deles, dessa forma, o mundo seria melhor e não seria destruído pelas guerras.

Oração a Nossa Senhora de Fátima

Santíssima Virgem,
que nos montes de Fátima
vos dignastes revelar aos três pastorinhos
os tesouros de graças que podemos alcançar,
rezando o santo rosário,
ajudai-nos a apreciar sempre mais
esta santa oração, a fim de que,
meditando os mistérios da nossa redenção,
alcancemos as graças que insistentemente
vos pedimos (pedir a graça).

Ó meu bom Jesus, perdoai-nos,
livrai-nos do fogo do inferno,
levai as almas todas para o céu
e socorrei principalmente
as que mais precisarem.

Nossa Senhora do Rosário de Fátima,
rogai por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário