terça-feira, 27 de março de 2012

A DISTRIBUIÇÃO

“O vento carrega as nuvens para diferentes partes do globo, e as nuvens distribuem chuvas, para a satisfação das pessoas em geral, assim como os reis e os mercadores ricos distribuem sua riqueza acumulada, inspirados pelos sacerdotes.”
(Srila Prabhupada – A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada)

O mundo foi creado, os elementos foram distribuídos, os homens, os animais, as plantas, tudo de maneira bem distribuída, para a existência de climas e vegetações diferentes.

Os sacerdotes inspiravam os reis e sacerdotes a distribuírem riquezas para as pessoas mais necessitadas, para os reis e mercadores nada faltavam, eles podiam sobreviver tranquilamente, a parte que era doada ajudava muitas pessoas.

Dessa maneira, os reis e mercadores apesar de terem riquezas materiais, também cultivavam um lado espiritual, com fraternidade, solidariedade, eles ajudavam o povo, acreditavam em Deus e eram obedientes a ele

A distribuição de riquezas fazia parte das boas obras praticadas por eles. Assim, eles conseguiam se desapegar do material apesar de estarem em contínuo contato com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário