sábado, 17 de março de 2012

CRIAÇÃO E ANIQUILAÇÃO

“Tudo que é criado é aniquilado numa fase determinada. Tanto o corpo material quanto o mundo material são criados, e por isso estão sujeitos à aniquilação. Entretanto, a partícula antimaterial jamais é criada, e consequentemente jamais é aniquilada.” (Srila Prabhupada – A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada)


O homem em suas inúmeras transformações da matéria cria e aniquila as partículas materiais.

A matéria está sujeita a essas metamorfoses naturais e artificiais, ela foi creada para depois poder ser criada, é iniciada, depois chega ao fim.

É duradoura e finita, sua destruição já é esperada, faz parte da realidade humana e enquanto existirem os homens eles viveram criando e aniquilando as partículas materiais.

Somente o elemento antimaterial é eterno, é ele quem dá origem a matéria, é o creador e também pode aniquilar todo o universo material.

O elemento antimaterial é transformado em matéria na creação, após a aniquilação, toda essa energia retorna para antimatéria.

Deus é o eterno Creador, só ele pode crear e tudo pode aniquilar. Seu poder não pode ser aniquilado pelos homens, mesmo que eles pensem ser deuses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário