quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

VIDA E EXISTÊNCIA


“É a sua alma que me acompanha ou é a minha lembrança que a tem sempre viva e presente ao meu espírito? Seja o que for, isso me consola e me restitui a felicidade que perdi. Que necessidade tenho eu de investigar este mistério ou dissipar esta ilusão? Não há maior mistério e maior ilusão do que a vida; e nós vivemos sem conhecer, nem a nossa origem, nem a realidade de nossa existência.” (José Martiniano de Alencar)

O homem vive, carrega consigo as lembranças da vida, a experiência, mantém vivo fatos, verdades, histórias, ilusões e muitos mistérios.

Alguns vivem a vida, existem neste mundo, acreditam em uma ilusão vivida ou investigam uma realidade onde ele se encontra, são formas humanas de pensamento.

Crer no Supremo Creador, aceitar a origem divina, saber que a vida é passageira, dessa forma o homem vai compreendendo sua existência, com fé no mistério divino e não buscando soluções humanas e exatas à ele, pois o homem é limitado e Deus não possui limites.

Se o homem busca esfacelar a realidade ao máximo, ele chega em um ponto inexplicável, se a vida é ilusão, quanto mais se busca conhecer a ilusão, mais o homem fica tolo e iludido.

Quando o homem aceita Deus e nele aprofunda seu conhecimento ele vive e compreende sua existência, embora viva em um mundo de ilusão ele saberá da verdade e da realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário