Follow by Email

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A EXISTÊNCIA DO AMOR


“Se existe amor, há também esperança de verdadeiras famílias, verdadeira fraternidade, verdadeira igualdade e verdadeira paz. Se não há mais amor dentro de você, se você continua a ver os outros como inimigos, não importa o conhecimento ou o nível de instrução que você tenha, não importa o progresso material que alcance, só haverá sofrimento e confusão no cômputo final.

O homem vai continuar enganando e subjugando outros homens, mas insultar ou maltratar os outros é algo sem propósito. O fundamento de toda prática espiritual é o amor. Que vocês o pratiquem bem é meu único pedido.” (Dalai-Lama)

O amor é base e esperança para as famílias, as famílias que vivem do amor prosperam, são unidas, vivem em harmonia, sabem viver e perdoar mesmo diante dos erros e desentendimentos que possam surgir.

O homem que ama, é verdadeiro, fraterno, possui olhos e pensamentos de igualdade, não possui inimigo, pois, busca solucionar seus problemas de forma pacífica e harmoniosa, evitando ferir os outros, evitando mágoas e pensamentos que reduzem o homem e o empatam de progredir.

O homem que ama vive na paz, vive no amor e na devoção, busca viver bem e quer que os outros também estejam e vivam bem, proporcionam o bem comum para toda humanidade.

O homem que vive com amor também vive a progredir, é cheio de esperança e bons pensamentos, sua fé é crescente e ele espalha amor onde passa.