domingo, 18 de dezembro de 2011

UMA PESSOA SANTA

“Uma pessoa santa é como água pura, livre de toda a contaminação e capaz de purificar todas as coisas. Assim como a água pura é transparente, a pessoa santa manifesta transparentemente a Personalidade de Deus dentro de seu coração. Este amor a Deus é o reservatório de toda a felicidade. A água produz uma vibração muito agradável à medida que flui e cai em cascata. De modo semelhante, a vibração sonora de um devoto puro do Senhor, saturada com glórias do Senhor, é muito atraente e bela. Assim, por estudarmos a natureza da água, podemos compreender os sintomas de um devoto puro do Senhor.” (Hridayanada Dasa Goswami)


A pessoa santa não se contamina com as impurezas materiais, tem uma natureza amável e uma vibração sonora como a da água corrente, ela é pura e vive a purificar pessoas e coisas em nome das glórias do Senhor.

As pessoas santas revelam-se para humanidade, elas são iluminadas e acendem as chamas das pessoas que também vão se tornar puras e iluminadas. Os santos vivem para servir, trazem a felicidade, são misericordiosos e mestres espirituais.

Os santos não estão presos a este mundo material, ele vem para auxiliar a humanidade e ajudá-los a se libertar do pecado. Temporariamente vivem no mundo material e depois retornam para junto do Senhor com sua missão cumprida.

Os santos revelam a Suprema Personalidade de Deus, divulgam sua mensagem pelo mundo, têm uma vida vibrante e espalham sua sonoridade positiva pelo mundo, purificando e iluminando, glorificando e realizando a vontade do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário