sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

OUVIR E GLORIFICAR A DEUS

“Portanto, com incansável atenção, deve-se constantemente ouvir sobre a Personalidade de Deus, glorificá-lo, lembrar-se dele e adorá-lo, sendo ele o protetor dos devotos.” (A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada)

Compreender o transcendente é o dever do homem, buscar realizar a vontade de Deus é o objetivo da humanidade, saiba ela ou não, a devoção é o caminho para todos.

Deus nos creou, ele nos ensina, nos dá o necessário para viver, mas a vida não é somente nossa, todos merecem viver, o sol nasce para todos e ninguém é melhor do que ninguém.

A verdade absoluta é divina, o homem que enxerga o material vive em ilusão e não sabe o sentido da vida, pois, está vagando no mundo por impulsos e prazeres, em um ciclo que leva a morte e não eleva a sua consciência.

O homem deve buscar a Deus de forma incansável, quanto mais ele busca, mais próximo ele estará, mais sábio ele será, mais bem-aventurado ele será, e entenderá que ele é muito mais simples do que ele é, que a vida é passageira e ele veio aprender a servir.

O homem deve servir e glorificar a Deus de forma constante, pura e incansável, desapegado de interesses, e cheio de amor e devoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário