terça-feira, 13 de dezembro de 2011

UMA DEFINIÇÃO DE DEUS

“Os conceitos sobre Deus do homem moderno são muitos e variados. As crianças têm a tendência a imaginar que Deus é um velhinho de barbas brancas. Muitos adultos consideram Deus uma força invisível, um conceito mental, ou toda a humanidade, ou o universo, ou eles mesmos.” (A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada)

Deus é ilimitado, ele possui muitos nomes, se tentarmos especificar Deus estaremos reduzindo ele, ele também pode se manifestar em fenômenos e formas humanas. Pode estar em vários lugares ao mesmo tempo e continua sendo ele mesmo onde esteja ou se manifeste.

Deus atrai todos e todos devem buscar Deus, ele é a fonte de tudo, é eterno, é amor, bondade, é infinito, é o Supremo Creador, dele nós viemos e a ele devemos retornar.

Muitas pessoas acreditam ser Deus, tentam dominar o mundo, acham-se donos de tudo e de todos, esquecem que são seres humanos, tratam os outros como seres inferiores, querem ser servidos e idolatrados, essas pessoas não entendem o sentido da vida e nem temem a Deus, muito menos acreditam na sua existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário