quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A CONSCIENTIZAÇÃO DA SOCIEDADE

“É preciso que nos conscientizemos das atuais necessidades da sociedade humana. E quais são estas necessidades? A sociedade humana não se restringe mais a fronteiras geográficas de países ou comunidades específicos. Atualmente, há um contato maior do que na Idade Média, e o mundo tende para a formação de um Estado único ou uma sociedade humana única.” (A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada)

Essa união tem aspecto espiritual, é a sociedade que se desenvolve de forma humana, mas que também é indispensável que tenha o conhecimento espiritual.

Somente Deus pode preencher a lacuna existente na sociedade humana, por mais que existam os ideais, saberes humanos e científicos, por maior que seja o desenvolvimento tecnológico, eles são incapazes de preencher a necessidade espiritual de cada ser vivo.

Para existir a paz entre os homens não é necessário o material, pois o materialismo causa divergências sociais entre os homens, enquanto o transcendente os une e os torna iguais e irmãos, formando uma comunidade universal, sem limites e sem fronteiras, é a conexão com Deus levando o homem a horizontes inimagináveis.

A sociedade se conscientiza a partir do transcendente, essa é a principal necessidade da sociedade, quando ela passar a ter esse conhecimento de forma ampla, viveremos de forma mais harmoniosa e com menos divergências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário