terça-feira, 3 de maio de 2011

A REALIDADE

"Quando a realidade no seu acontecer aparece, o pensamento que a recolhe nesse aparecimento por certo soçobra, incapaz, incapaz de dizê-la. O espetáculo é inefável. Nasce daí um falar que cala, um dizer que silencia, um saber que estranha." (Arcângelo Buzzi)

Observa-se uma realidade existencial onde vivemos e aprendemos, a vida passa e marca nossa história, o que foi construído na nossa família, no nosso ciclo de amizades e na sociedade. Valores auferidos, sejam positivos ou negativos, espalham-se num mundo material.
Mas, não deixa de ser pura aparição, de onde vem as nossas emoções que despertam as nossas reações ao interagirmos com o próximo? Encontramos na realidade paralela, para não dizer genuína, escondida em nosso ser, correspondente a um mundo espiritual, fonte da nossa vida e de onde viemos.

Desse mundo silencioso e pacífico saem as energias que construirão a materialidade e as ilusões que nos aparentam ser realidades.

3 comentários:

  1. A realidade...para mim.as vezes não é a mesma realidade para todos..os mesmo pensamentos formados também...meus pensamentos não são bons para todos..no modo de eles ver os meus...minhas ideias..por que REALIDADE.eles são.. .rssrss..por exemplo .... uma musica linda... 80% da população mundial gostou dela mas 20% mané achou sem valor....por que realidade..não existe ..se não tiver mundo espiritual... por que REALIDADE..não existiria se aquilo que não tem matéria.fizesse a realidade...rsrsss...

    ResponderExcluir
  2. Concordo Échelly, e gostei do comentario da Suellen tbm. É exatamente assim que penso.

    ResponderExcluir
  3. A realidade é que viemos de Deus e nosso objetivo é nos tornarmos imortais e retornar para servir a ele.

    aqui estamos em um mundo material, é uma realidade ilusória e aparente, mas não é eterna, é passageira.

    ResponderExcluir