"Se eu fosse a natureza, não faria o homem e a mulher à semelhança dos grandes macacos, mas à semelhança dos insetos que depois de um período de lagarta viram borboletas e na última parte da vida só pensam em amor e beleza. Eu poria a mocidade no fim da existência humana... Arranjaria que o homem e a mulher, desdobrando rutilantes asas, vivessem por muito tempo no orvalho e no desejo, e morressem num beijo de êxtase." (Anatole France)
Muitas pessoas não aproveitam as belezas que a vida oferece, e deixam o tempo passar, quando estão próximas de terminarem o seu ciclo vital é que percebem, a vida passou e eu não a aproveitei, agora não há mais tempo de desfrutar das suas maravilhas.
Quando é jovem, o homem quer aproveitar a vida ao máximo, mas nem sempre faz isso da maneira correta, é o que ocorre com a maioria, todos os prazeres são passageiros e refletidos ao longo dos anos. E o homem vai formando o seu pensamento e descobrindo verdades que estavam ocultas ou até mesmo aquelas totalmente visíveis e que ele ainda não enxergava.
Já não possui as mesmas forças físicas de antes, porém, seu vigor já não é tão grande quanto aquele de antigamente, sua paciência foi embora. E agora? O que fazer? Aproveitar o tempo que resta ou deixar o tempo passar despercebido? E nessas horas ele pensa, eu queria ser jovem agora e não antigamente, faria tudo ao contrário e não desperdiçaria meu tempo com prazeres fúteis, mas aproveitaria todo tudo que e vida tem a me proporcionar de forma mágica e permanente ao longo da vida.
Uma vida consciente, não se desperdiça, é renovada a cada dia, possui um êxtase natural, paz interior, com alegria e felicidade em todos os momentos, mesmos nos mais difíceis existe a superação e quando se encerra o ciclo vital a alma abandona o corpo feliz.
verdade,eu não ando la aproveitando bem a vida como deveria,só que agora depois de ler isso me fez pensar...vou mudar algumas coisas!
ResponderExcluirvaleu muito bom!
Fico feliz em ter lhe ajudado
ResponderExcluirum abraço.
dalena
ResponderExcluirhum, verdade, é aquela coisa de "deixar pra amanhã", dando prioridades a coisas que achamos importantes no momento e o tempo passando, tão rápido nem percebemos e não aproveitamos nada.
Gostei meu amigo! também podemos compreender que o aproveitar a vida é, fazermos o que nos proponhamos a fazer com amor! qualquer coisa que seja.
ResponderExcluirO amor é fundamental na nossa vida, nos amando e amando ao próximo, e em primeiro lugar amando o nosso creador, sem ele não existiríamos.
ResponderExcluirViver sem amor é viver amargamente, o amor adoça e embeleza o nosso ser, tudo que fazemos com amor também é feito com bondade e assim a vida é bem aproveitada.
Avida para mim hoje tem um sentido de um SOPRO INICIAL E TERMINAL
ResponderExcluir