sexta-feira, 20 de maio de 2011

A INVERSÃO DO CICLO DE VIDA

"Se eu fosse a natureza, não faria o homem e a mulher à semelhança dos grandes macacos, mas à semelhança dos insetos que depois de um período de lagarta viram borboletas e na última parte da vida só pensam em amor e beleza. Eu poria a mocidade no fim  da existência humana... Arranjaria que o homem e a mulher, desdobrando rutilantes asas, vivessem por muito tempo no orvalho e no desejo, e morressem num beijo de êxtase." (Anatole France)

Muitas pessoas não aproveitam as belezas que a vida oferece, e deixam o tempo passar, quando estão próximas de terminarem o seu ciclo vital é que percebem, a vida passou e eu não a aproveitei, agora não há mais tempo de desfrutar das suas maravilhas.

Quando é jovem, o homem quer aproveitar a vida ao máximo, mas nem sempre faz isso da maneira correta, é o que ocorre com a maioria, todos os prazeres são passageiros e refletidos ao longo dos anos. E o homem vai formando o seu pensamento e descobrindo verdades que estavam ocultas ou até mesmo  aquelas totalmente visíveis e que ele ainda não enxergava.

Já não possui as mesmas forças físicas de antes, porém, seu vigor já não é tão grande quanto aquele de antigamente, sua paciência foi embora. E agora? O que fazer? Aproveitar o tempo que resta ou deixar o tempo passar despercebido? E nessas horas ele pensa, eu queria ser jovem agora e não antigamente, faria tudo ao contrário e não desperdiçaria meu tempo com prazeres fúteis, mas aproveitaria todo tudo que e vida tem a me proporcionar de forma mágica e permanente ao longo da vida.

Uma vida consciente, não se desperdiça, é renovada a cada dia, possui um êxtase natural, paz interior, com alegria e felicidade em todos os momentos, mesmos nos mais difíceis existe a superação e quando se encerra o ciclo vital a alma abandona o corpo feliz.

6 comentários:

  1. verdade,eu não ando la aproveitando bem a vida como deveria,só que agora depois de ler isso me fez pensar...vou mudar algumas coisas!

    valeu muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em ter lhe ajudado

    um abraço.

    ResponderExcluir
  3. dalena

    hum, verdade, é aquela coisa de "deixar pra amanhã", dando prioridades a coisas que achamos importantes no momento e o tempo passando, tão rápido nem percebemos e não aproveitamos nada.

    ResponderExcluir
  4. Gostei meu amigo! também podemos compreender que o aproveitar a vida é, fazermos o que nos proponhamos a fazer com amor! qualquer coisa que seja.

    ResponderExcluir
  5. O amor é fundamental na nossa vida, nos amando e amando ao próximo, e em primeiro lugar amando o nosso creador, sem ele não existiríamos.

    Viver sem amor é viver amargamente, o amor adoça e embeleza o nosso ser, tudo que fazemos com amor também é feito com bondade e assim a vida é bem aproveitada.

    ResponderExcluir
  6. Avida para mim hoje tem um sentido de um SOPRO INICIAL E TERMINAL

    ResponderExcluir