sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

TRANSFERINDO A CARGA DE UM LUGAR PARA OUTRO


yatha hi purusho bharam

 


“Um homem poderá carregar uma carga sobre sua cabeça, colocando a carga no ombro. Dessa maneira, ele tentará aliviar-se da carga. Contudo, qualquer processo que ele invente para anular a carga não fará nada mais que mudar a mesma carga de um lugar para outro.” (Srila Prabhupada – A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada)

A transferência da carga de um lugar para outro não anula seu peso, não trará alívio, pois, o peso será o mesmo e o alívio esperado não existirá.

Enquanto a carga não for totalmente anulada, seu peso não cessará, não importa para que lugar seja ela transferida, a carga sempre irá pesar.

Os homens vão buscando maneiras de se aliviarem da carga, pois elas geram um incômodo a eles, porém, Deus creou a matéria e só ele é quem vai aniquilá-la, os homens apenas fazem crias a partir da matéria.

As transferências da cargas são incômodos na tentativa de encobrir outro incômodo, ou seja, ao invés dos homens solucionarem o problema da carga, eles acabam somando dois problemas e assim sucessivamente.

Deus pode anular as cargas e reduzir os sofrimentos humanos, para que isso ocorra, é preciso crer nele e se render a ele, se o homem não fizer isso, ele irá acumular as cargas e sofrimentos enquanto durar sua vida humana.

Deus da a paz e o alívio aos homens.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário