sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

NADA É UNIFORME NA NATUREZA


“Nada é uniforme na natureza. A Terra está cheia de irregularidades que vão desde o deserto mais inóspito até o pico nevado da montanha. Os seres humanos seguem a mesma lei. A grande maioria, entretanto, é plana, sem qualquer atração. Só poucos seres, psicologicamente falando, atingiram as culminâncias das montanhas. Pouquíssimos são os Himalaias do espírito. Esses picos isolados não são compreendidos pelos homens da planície. Surgem daí o ataque, a crucificação, as lanças, as balas, a cicuta, os aviões assassinos cruzando os céus, recursos usados pela mediocridade em defesa de sua tranquilidade ameaçada.” (Helena Petrovna Blavatsky – H. P. B.)
 
Assim como as irregularidades da Terra, os homens são seres dotados de imperfeição, mas, ao mesmo tempo a Terra e os homens também possuem perfeições que nenhum homem pode crear, pois são creações da perfeição que somente Deus possui.

A maioria dos homens vive no deserto, no vazio, perdidos nas areias, são movidos pelos vendavais, não possuem coragem de subir até o pico nevado da montanha, uns possuem medo de conhecer aquela nova vida, outros não acreditam que ela exista, e muitos preferem viver no deserto a procura de tesouros em um oásis, muitos se iludem com as falsas miragens do deserto.

Os homens da planície se acham fixos em um local seguro, sem precipícios ou montanhas, à eles essa vida deve ficar cada vez mais alargada de riquezas materiais, se achando ainda no direito de se aproveitar daqueles que vivem no deserto ou estão a caminho das montanhas. A vida das montanhas para eles não faz sentido, pois a vida da planície é muito melhor e mais segura, os homens do deserto podem ser escravizados por eles a qualquer momento. Esses homens se acham cheios de direitos e poder, acham que a matéria é tudo e o espírito não é nada.

Chega um momento que as montanhas são descobertas, muitos homens da planície querem ir até elas, e os homens do deserto querem se libertar, nesses momentos os homens da planície enlouquecem, pois sentem-se ameaçados e pequenos naquele mundo e vida fantasiosa criados por eles. Sua mediocridade é tão grande que eles partem para o ataque, para destruição sem limites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário