terça-feira, 8 de janeiro de 2013

OS SERVIÇOS PRESTADOS AO SENHOR

tvam pratyag-atmani tada bhagavaty ananta

 


“Recuperando assim tua posição natural e prestando serviço ao Senhor Supremo, que é o reservatório todo-poderoso de todo o prazer e que vive em todas as entidades vivas como a Superalma, mui brevemente te esquecerás da compreensão ilusória de “eu” e “meu”.” (Srila Prabhupada – A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada)

A compreensão de “eu” e “meu” são ilusões do mundo material, pois, no mundo espiritual tudo é do Senhor Supremo e as superalmas que transcendem o mundo material e chegam ao mundo espiritual esquecem essas ilusões materiais e se dedicam a servir ao Senhor com amor e devoção.

As almas servirão ao Senhor com prazer, prazer esse que só podemos sentir com a realização do serviço devocional, pois o Senhor é o reservatório e a fonte de todo o prazer.

O prazer que sentimos enquanto estamos no mundo material faz parte do prazer do Senhor que está presente em todas as entidades vivas.

No mundo material os homens possuem uma compreensão ilusória de “eu” e “meu”, como se fossem donos de si mesmo e possuíssem as coisas, isso também faz parte do apego material, apego ao corpo humano e as coisas materiais.

Se os homens praticam o serviço devocional, eles vão elevar sua alma e começar a se desapegar do corpo humano e das coisas materiais, eles receberam a consciência do Senhor e iniciarão o processo de libertação das suas almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário