domingo, 6 de janeiro de 2013

A ORIGEM DA MANIFESTAÇÃO CÓSMICA


“A Suprema Personalidade de Deus, que é a origem da manifestação cósmica, oculta-Se sob as atividades maravilhosas da natureza material, assim como o espaço exterior ou a iluminação do sol e da lua às vezes são cobertos por nuvens ou poeira. É muito difícil encontrar a origem da manifestação cósmica; portanto, os cientistas materiais concluem que a natureza é a causa final de todas as manifestações.”
(Srila Prabhupada – A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada)

A Suprema Personalidade de Deus é infinita, é a fonte da sabedoria, da verdade, Deus é o Supremo Creador.

Os homens são Creados por Deus, possuem origem divina e um corpo humano material, são sujeitos às influências do mundo material e suas energias.

Deus é perfeito, infinito e eterno, sua energia espiritual interior é a fonte de toda energia material exterior da creação.

Os homens são criaturas de Deus, são seres imperfeitos, finitos e limitados, alguns deles sentem-se autônomos e superiores a Suprema Personalidade de Deus, mas chegam a ocasiões que demonstram sua condicionada inferioridade.

Quando os homens buscam desvendar todos os mistérios do mundo material, eles não conseguem e acabam por tirar conclusões das realidades existentes e das manifestações materiais, mas na verdade, todo o mundo material não passa de uma ilusão, por isso, eles não conseguem desvendar os mistérios e nem descobrir a verdade.

A Suprema Personalidade de Deus é a fonte de toda a verdade e a origem da manifestação cósmica, os homens observam as manifestações de Deus nas maravilhas creadas, nos gestos de bondade humanas, nos sinais que Deus revela aqueles que estão em comunhão com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário