terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O ALARGAMENTO INTERNO


“Um ser autoconsciente, como o homem, possui ilimitada capacidade ou potencialidade de alargamento interior, de expansão interna, ou seja, de perfectibilidade.” (Huberto Rohden)

O alargamento interior é possível, pois, Deus nos dá a vida aqui na terra, sua chama está a acesa no interior do nosso corpo enquanto durar a vida humana.

Mas, muitos homens se afastam de Deus e essa chama continua pequenina em nosso interior, porém, não se apaga e sempre pode ser ampliada.

O homem é uma potência de Deus, se ele vive em conexão com Deus, ele é capaz de alargar seu interior, pois viverá na terra de forma diferenciada e transcenderá a bondade.

A perfectibilidade humana cresce com o alargamento interior, pois, ele passa a viver desapegado do materialismo e a se libertar das paixões e ignorância do mundo e da vivência em sociedade.

O homem passa a ser autoconsciente, ou seja, antes sua consciência vivia importunando ele devido aos erros cometidos e ao viver de forma errante, agora ele possui a consciência do que é certo e errado, se errar já saberá que está errando, se acertar, está caminhando pela verdade e aumentando sua potência interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário