quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

MOLDANDO A VIDA



“É dever de todos moldar sua vida de tal maneira que sua próxima vida seja proveitosa.” (Srila Prabhupada – A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada)

O homem vive apegado ao mundo material, porém, seu destino, é retornar ao mundo espiritual, local onde ele se originou e pode servir a Deus com toda pureza, amor e devoção, desfrutando de um imenso prazer que não pode ser desfrutado no mundo material.

Se o homem não molda sua vida, ele não fica consciente e nem cresce espiritualmente, ele quer gozar dos sentidos materiais, se deleitar em falsos prazeres e ilusões que deixam nele um imenso vazio, pois, são fictícios e passageiros.

O homem tem de aceitar a vontade de Deus e viver de acordo com ela, assim, ele vai moldando sua vida e se desapegando do mundo material, sua alma vai sendo elevada ao mundo espiritual graças às bênçãos e graças de Deus.

Transcender ao mundo espiritual é o objetivo que todos os seres vivos buscam, porém, as ilusões materiais vão cirando empecilhos e laços que aprisionam eles e os deixam inconscientes.

Com essa mudança de vida e as bênçãos de Deus o homem morre e sua alma parte para vida eterna, uma vida de amor, verdade, prazer, devoção, alegrias e felicidades, onde não existe lugar para os sofrimentos e ilusões materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário