domingo, 21 de abril de 2013

SEU PASTOR E SENHOR



Abraham Lincoln


“Muitas vezes senti-me impelido a cair de joelhos por causa da convicção avassaladora de que eu não tinha nenhum outro lugar para onde ir. Minha sabedoria e tudo sobre mim pareciam insuficientes para viver aquele dia. Todos nós nos sentimos assim às vezes. Isso acontece porque todos nós somos ovelhas que precisam de um pastor. De todas as criaturas de Deus, as ovelhas parecem ser as menos capazes de cuidar de si mesmas.” (Abraham Lincoln)

Todos nós somos ovelhas que necessitam de um pastor para nos guiar e evitar que sejamos desviados do caminho.

Quando estamos caminhando sozinhos e de acordo com nossas ideias e conhecimentos, corremos sempre o risco de sermos desviados, de nos perdermos ou de fazer escolhas erradas pensando que são certas.

Devido as nossas insuficiências não podemos viver sem um pastor e nem podemos ser pastores de nós mesmos, precisamos nos render ao Senhor, ele é o nosso pastor e sempre nos guiará pelo caminho correto, nos oferecendo toda a proteção necessária.

Sem um pastor, as ovelhas ficam sem direção, se desgarram, se perdem, são abatidas, acabam morrendo, as ovelhas são frágeis e não sabem e nem conseguem cuidar de si mesmas, elas sentem a necessidade de um pastor.

Com o pastor guiando as ovelhas, nada faltará à elas, ele tanto cuida quanto protege elas, o pastor leva as ovelhas pelo melhor caminho, o caminho do Senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário