sábado, 6 de abril de 2013

A FÓRMULA DE ORAÇÃO DE FÉNELON



François de Salignac de La Mothe-Fénelon
 
François Fénelon - Duque de Fénelon


A sua vida de oração é consistente? Ela é rica e recompensadora? Você vê nela um crescimento mensurável? Se sua vida de oração não é assim, um francês do século XVII chamado François Fénelon nos diz como orar e obter resultados. É uma fórmula consagrada que vale a pena seguir:

“Conte a Deus o que está no seu coração, como alguém que desabafa seus sentimentos, seus prazeres e suas dores, para um amigo querido. Conte a Ele os seus problemas para que Ele possa consolá-lo; conte a Ele; conte a Ele os seus anseios, para que Ele possa purificá-los; conte a Ele os seus desgostos, para que Ele possa ajudá-lo a vencê-los; conte a Ele as suas tentações, para que Ele possa defendê-lo delas; mostre a Ele as feridas da sua alma para que Ele possa curá-las; revele a sua indiferença ao bem, o seu gosto depravado pelo mal, a sua instabilidade. Diga a Ele como o amor a si mesmo o torna injusto com os outros, como a vaidade o tenta a ser insincero, como o orgulho o oculta de si mesmo e dos outros. Se você assim derramar todas as suas fraquezas, necessidades e problemas, não haverá falta do que dizer. Você jamais esgotará o assunto, pois ele se renovará. As pessoas que não têm segredos entre si nunca sentem falta de assunto para conversar. Elas não medem suas palavras porque não há nada para ser retido. Nem ficam à procura do que dizer. Elas falam da abundância do que há no seu coração. Sem refletir muito, elas simplesmente dizem o que pensam. Quando perguntam, perguntam com fé, confiando que serão ouvidas. Bem-aventurados são aqueles que atingem uma comunicação tão familiar e sem reservas com Deus.” (François de Salignac de La Mothe-Fénelon)

Quando o homem procurar Deus, encontrará todas as respostas que procura, tirará todas as suas dúvidas e achará tudo o que procura.

Deus nos dá toda a proteção que precisamos, cura as nossas feridas da alma e atua em nosso coração, nos transformando em pessoas melhores.

Sempre temos o que falar com Deus e ele sempre está disposto a nos escutar, basta procurarmos ele e falar de coração e com sinceridade.

Deixando que ele tome conta de nossa vida e das nossas decisões, seguiremos pelo caminho das luzes e não andaremos encobertos pela escuridão, seremos luzes acesas na escuridão.

Deus nos dá forças, ele aumenta nossa fé, assim crescemos espiritualmente em comunhão com ele, um elo direto com o Supremo, receberemos conhecimento para uma vida melhor.

Teremos inteligência e paciência para solucionar os nossos problemas e enfrentar os desafios e momentos difíceis que surgirem em nossa vida.

Encontraremos a plenitude da alegria e da felicidade, nossas tristezas não tomarão o lugar de um sorriso e nem de uma boa conversa com Deus.

Deus nos dará uma vida em abundância, a santidade que cada um procura para viver além da vida, a verdade que cada um de nós procura descobrir e conhecer.

Estaremos conscientes da existência das iscas e das armadilhas que tentam nos aprisionar e nos destruir, mas Deus é mais poderoso e não nos deixa cair nelas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário