sexta-feira, 5 de abril de 2013

OBSERVANDO OS GANSOS



 
Gansos voando em V



“Os gansos voam unidos; nenhum ganso consegue voar uma distância tão longa sozinho. Eles foram projetados para voar na sua característica formação em “V”. Quando um pássaro bate as asas, o movimento de ar que é provocado fornece uma elevação, facilitando a carga de trabalho do pássaro que está atrás. Juntos, seu alcance de vôo aumenta cerca de setenta por cento. Até os gansos mais jovens, os mais fracos e os mais velhos podem fazer a viagem. Juntos, eles realizam o que jamais conseguiriam realizar separadamente.” (Autor Desconhecido)

A união faz a força dos gansos, assim, eles podem voar por longas distancias, sejam eles novos gansos ou velhos gansos, cada um contribui para que o outro possa voar junto ao longo do trajeto.

A formação em “V” preserva todos os gansos, eles voam como se fossem um super-ganso, com a potência da força da união. Um vôo forte e rápido, evitando um desgaste de força e criando uma impulsão extra e decorrente da união e da formação.

Os novos gansos não excluem os gansos mais velhos, pois, na formação em “V”, cada ganso tem o seu papel e todos eles são importantes. A solidariedade existe entre eles, não existe espaço para a desunião e o egoísmo, todos são cooperadores.

Os gansos não brigam, eles acolhem também os outros gansos perdidos ou desgarrados que queiram se unirem a eles, eles são bondosos e generosos, acolhem também os gansos doentes, eles não excluem e nem abandonam, estão sempre dispostos a ajudar o próximo.

Podemos aprender muito observando a vida dos gansos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário