segunda-feira, 15 de outubro de 2012

PARABÉNS AOS PROFESSORES


Desde o nosso nascimento e até o fim de nossa vida temos professores, os primeiros são os nossos pais e familiares que nos ensinam antes mesmos de irmos à escola e continuam nos ensinando de forma permanente ao longo de nossas vidas.

Durante a nossa formação escolar temos inúmeros professores, que nos ensinam durante um período inesquecível a qualquer pessoa, a infância e que dura por muitos anos. Eles são pacientes e responsáveis por nossa iniciação na escola, nossos comportamentos e convivência com os colegas.

Após esses, vem os que vão nos ensinar os passos para escolhermos nossas decisões como profissionais, nos preparam para o mercado de trabalho, são mais exigentes, mas ao mesmo tempo nos ensinam a ter responsabilidades, pois nossa infância já passou e agora é hora de amadurecer e estudar.

Passamos pelo vestibular e vamos passar pela formação profissional, onde nos espelhamos em professores exemplares, não só como educadores, mas também como grandes profissionais e pessoas humanas, que nos mostram que a vida não é somente o trabalho, mas devemos enxergar o mundo em que vivemos, devemos estar de olhos abertos para todos que estão ao nosso redor.

Eles nos preparam para as dificuldades que enfrentaremos na vida profissional, além de nos ensinarem a teoria e a prática do mercado de trabalho que entraremos para atuar com amor e dedicação e não apenas por obrigação e pensamentos de acúmulo de riquezas, pois, ao trabalharmos seremos recompensados.

Ao sairmos da academia temos inúmeros professores, mas também temos aqueles que vivem nos ensinando em paralelo, nossos amigos, esses nos ensinam a vida inteira.

Nenhum dos nossos professores pode ser esquecido, pois eles foram contribuindo para tudo que somos hoje, não sabíamos de nada e com eles fomos aprendendo durante a vida e com eles continuamos a apreender. Eles se tornam nossos amigos e é sempre uma felicidade encontrar ou conversar com algum deles.

Parabéns a todos os professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário