quarta-feira, 31 de outubro de 2012

FALANDO COM PUREZA


“Nisso que agora fazes, se seguires com zelo, coragem e doçura a inteligência cristalina, se nenhum interesse periférico te distrair, e se conservares puro teu gênio interior, como se no momento o devesses entregar, se tudo isso cumprires, sem nada esperar nem temer, bastando-te obedecer à natureza na tua ação e à heroica verdade em tuas palavras e discursos, então tua vida será feliz. Eis que ninguém poderá impedir tal realização.” (Marco Aurélio)

O que é feito com amor, carinho, verdade e honestidade tem seus valores reconhecidos, livre de vícios e interesses mascarados ou fantasiados em seu conteúdo e sua essência.

O que vem do interior é a expressão da alma pura que nós temos, e que é parte de Deus e que habita no corpo material e completa o ser humano.

O homem que age com a verdade e a honestidade tem atitudes heroicas, pois, ele encara uma realidade que busca satisfazer os interesses pessoais, que proporciona o egoísmo e o individualismo, também onde sobrevivem as ações e reações das mentiras e falsidades.

O homem que fala com pureza quer o bem de todos, é feliz, não quer prejudicar ninguém e nem a natureza, vive bem com os homens e o meio ambiente, fala a verdade sem medo de ser reprimido ou repreendido, fala com a pureza da alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário