terça-feira, 16 de outubro de 2012

A PESSOA E OS VALORES PATRIMONIAIS


“A pessoa prevalece sobre qualquer valor patrimonial.” (Pietro Perlingieri)

A vida está acima de todos os valores patrimoniais, dinheiro algum pode comprar a vida de alguém de modo que torne a pessoa sua posse ou escrava.

Quem recebe dinheiro para tirar a vida de alguém não sabe o grave erro que está cometendo, além de ser um crime, é uma grande injustiça, pois, essas pessoas também não gostariam que alguém recebesse qualquer valor patrimonial para tirar sua vida.

Todas as pessoas possuem o direito de viver, Deus deu a vida a elas e não cabe aos homens tirar a vida das pessoas, pois, elas não lhes pertencem.

É uma grande vergonha a existência da escravidão, pois, ela perdura até os dias de hoje, principalmente em fazendas, obras e residências, onde as pessoas são obrigadas a trabalhar, de lá não podem sair, não recebem pelo seu labor e também não vivem em condições humanas de trabalho e sobrevivência. Tudo isso ocorre porque existem pessoas que preferem acumular riquezas a custa dos outros, se acham senhores do mundo e com o poder de dominar o próximo, tirando a dignidade das pessoas e as tratando como coisas e objetos ao invés de as tratarem como seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário