sexta-feira, 26 de outubro de 2012

APRENDER A VIVER BEM E SABER MORRER BEM


“Aprende a viver e saberás morrer bem.” (Confúcio)

Quem sabe viver bem também saberá estar bem quando o momento de abandonar o mundo material chegar, nesta hora o corpo morre e o espírito abandona o corpo e retorna para o mundo espiritual.

O homem que vive em conexão com Deus sabe viver, sabe que está nesse mundo de passagem e não se apega as coisas materiais, ao invés disso, ele sabe conviver com elas e praticar o desapego.

O homem que vai aprendendo a morrer bem sempre está em busca dos caminhos do Senhor, viverá na bondade, meditará na Palavra de Deus e será um devoto.

O homem que vive bem busca sempre se libertar das paixões, ignorâncias e apegos, ao invés de se enraizar no mundo material ele vive cortando esses laços que podem aprisioná-lo e fazer com que ele tenha atitudes e pensamentos errôneos.

O homem que busca morrer bem sabe que servirá ao Senhor quando abandonar seu corpo e o mundo material, que viverá amando a Deus e sendo seu servo, ele estará cada vez mais feliz ao saber que é chegada a hora de partir.

O homem crescerá espiritualmente e viverá bem quando seguir os ensinamentos e realizar a vontade de Deus é necessário ser humilde e consciente, reconhecer sua posição de servo de Deus, abrir os olhos para a verdade e não viver as fantasias e ilusões do mundo material que não querem o deixar retornar para junto do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário