“Vê só, o homem que tens a força de um tigre, quantas misérias devidas às influências celestes, reações terrestres e dores corpóreas – todas muito perigosas em si mesmas – estão prenunciando perigo em futuro próximo, iludindo nossa inteligência.” (A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada)
O homem com imensa força não está livre das dores das misérias do mundo material, por isso ele sofre, ele age e sofre reações conseqüentes de suas ações e das influências do mundo material.
O homem é dotado de inteligência, mas pode cair nas ilusões materiais, isso é muito perigoso e faz com que ele sofra cada vez mais enquanto acredita viver em um mar de rosas.
Essa energia material que influencia as reações corpóreas e mentais, fazendo que o homem sofra as suas misérias é anulada com o amor e a rendição a Deus.
Ser homem é ter limitações,as vezes forte, inteligente,as vezes fraquinho quando as lutas os cerca deixando limitado ao acaso da vida.Porém Deus é ilimitado em poder,permitindo que este homem mesmo fraco seja dono de suas ações e deseje seguir caminhos muitas vezes não os da vontade dele.O amor é a construção de todo ser.
ResponderExcluirEdilene Soares
Mas o homem que excede em sua liberdade acaba prejudicando o seu ser.
ResponderExcluirEle necessita viver na Terra e saber que veio do céu.
O homem ganhou a vida mas não é dono de si, ele está aqui para servir, se ele pensa que é dono de tudo, acaba em declínio.
Quando o homem conhece Deus ele passa a amá-lo e descobre o sentido da vida.