quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

QUANDO A HUMANIDADE SE DESLIGA DE DEUS

“Quando a civilização se desliga da relação amorosa com a Suprema Personalidade de Deus, sintomas como alteração na regularidade sazonal, meios escusos de subsistência, cobiça, ira e fraudulência tornam-se proeminentes. A alteração na regularidade sazonal refere-se à atmosfera de uma estação manifestando-se em outra estação – por exemplo, a estação das chuvas transferida para o outono, ou a frutificação de frutos e flores transferida de uma para outra estação. Um homem ateu é invariavelmente cobiçoso, irado e fraudulento. Um homem assim pode ganhar a vida por quaisquer meios, decentes ou escusos.” (A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada)

O mundo vai mudando, as vezes de forma assustadora, a humanidade vai entrando em pânico e desespero com as alterações naturais e as atitudes dos homens na sociedade.

Os homens cada vez mais foram ficando mais cobiçosos, irados e traiçoeiros, buscando a subsistência e a realização de seus prazeres a qualquer preço.

O homem fica louco pela riqueza, pelos bens materiais, pelos divertimentos momentâneos, a escuridão vai se alargando, a falta de sentido da vida cresce, para eles só existe a vida no mundo material e nada mais.

As luzes diminuem, o alimento se torna escasso, o homem não consegue prever e dominar a natureza, ela também se revolta contra ele.

Tudo isso ocorre quando os homens se distanciam de Deus e vivem das ilusões materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário