sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

UMA QUALIDADE DOS GRANDES PENSADORES

“É uma qualidade dos grandes pensadores extrair o melhor mesmo do pior. Diz-se que os homens inteligentes devem extrair néctar de uma porção de veneno, devem recolher ouro mesmo de um lugar imundo, devem aceitar uma boa e qualificada esposa mesmo de uma família obscura, e devem uma boa lição mesmo de um homem ou de um mestre que provenham dos intocáveis. Essas são algumas instruções éticas para todos, em quaisquer lugares, sem exceção. Mas um santo está muito acima do nível de um homem comum. Ele está sempre absorto em glorificar o Senhor Supremo, porque, por difundir o santo nome e a fama do Senhor Supremo, a atmosfera poluída do mundo transformar-se-á, e como o Srimad-Bhagavatam as pessoas tornar-se-ão sãs em suas realizações.” (A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada)

Os santos vivem na atmosfera da consciência de Deus, temem a Deus, são puros e simples de coração, vivem de forma pacífica e buscando o bem-estar de todos.

Estão liberados das condições materiais e vivem purificando o mundo material e transmitem o conhecimento transcendente e a consciência de Deus.

Os grandes pensadores vivem a caminho da santidade, de início realizam ações que qualquer homem comum é capaz de fazer, embora muitos deles não façam. Buscam melhorar a vida da humanidade, são pessoas exemplares que deixam um legado de conhecimento e comportamento a serem seguidos.

Os santos estão plenamente realizados, vivem para servir o Senhor, vivem em pura devoção, divulgam o nome e a palavra do Senhor. Glorificando a Deus e auxiliando os homens comuns a chegarem à santidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário